Se você está esperando um bebê e não sabe como reorganizar o dormitório para esperá-lo, venha comigo nessa leitura que vou te ajudar!
A gestação tende a ser uma fase maravilhosa! Porém, existem diversas situações em que as mamães podem se preocupar. Depois de se certificar que a saúde do bebê está ótima, a ansiedade fica com a decoração do quartinho. Sabe como transformar de forma rápida esse ambiente? Eu vou te dar algumas dicas!
O mundo infantil tem infinitas possibilidades, porém se você precisa ou gostaria de uma rápida transformação no espaço, prefira os móveis soltos, pois a compra é facilitada. Existem diversos sites confiáveis com produtos de qualidade, assim como as lojas físicas de sua cidade.
Para pequenos espaços adquirir o básico já é o suficiente para este início. Invista em um berço, uma cômoda e uma poltrona de amamentação. Vale ressaltar a importância da livre circulação no centro do quarto. Caso tenha mais espaço, um roupeiro pode ser incluído nesta lista.
Se você puder esperar para fazer a adaptação, todo o dormitório será melhor aproveitado com os móveis planejados. Para isso, o ideal é contratar um designer/arquiteto para que o projeto seja assertivo, funcional e do jeitinho que você sonha.
Para você transformar um ambiente em poucos minutos, basta escolher um lindo papel/adesivo de parede! Essa técnica é muito utilizada pelas mamães e tem um resultado incrível!
Podemos optar também por outras formas de compor a parede. Uma delas é a pintura, que pode ser a alteração da cor do dormitório ou a composição de cores, até mesmo contratar um profissional que desenvolva e pinte desenhos nas paredes de acordo com a temática escolhida. A mescla de duas opções também é válida: modificar a cor da parede e inserir um adesivo como detalhe, ou ainda, pintar e aplicar papel de parede.
O importante aqui é que, se o dormitório for pequeno, usar e abusar de cores claras e aproveitar a iluminação natural a seu favor. Para utilização de uma paleta de cores mais marcante sugiro investir em itens decorativos e detalhes.
Quando me refiro a escolha do enxoval e dos itens decorativos, são eles que irão contribuir para a modificação no quartinho. Almofada de amamentação, kit berço, almofadas, são itens que devem ser de tecidos macios, preferencialmente de algodão. A escolha das estampas deve estar em sintonia com as cores e as estampas do revestimento de parede, quando houver. Xadrez, poá, listrado, floral, são as estampas que ficam no topo da lista.
A sugestão de colocar prateleiras para livros, nichos, quadros e ganchos nas paredes, caixas organizadoras para brinquedos, será sempre bem-vinda e deixam o dormitório com ar bem infantil.
Após essas três dicas colocadas em prática, você verá a transformação acontecer no ambiente que foi escolhido para ser o dormitório do bebê. Não hesite em contratar um profissional para colocar suas ideias em prática e focar na assertividade do projeto!
-----
Você também vai gostar
7 maneiras de transformar seu lavabo
Vantagens do uso da laca no mobiliário
Decoração no estilo industrial: como surgiu e como usar em sua casa
Pequenos espaços: como utilizar a decoração de interiores a seu favor
5 dicas de decoração que aquecem nossa casa no inverno
Revestimentos de parede: quais as opções e como utilizar
Estilo Montessori: passo a passo de como decorar os dormitórios infantis
Tendências em iluminação para 2022
Saiba tudo sobre claraboias: dicas, utilização, vantagens e desvantagens
5 dicas de como montar e organizar o espaço gourmet na sua casa de praia
Paleta de cores mais utilizada em casas de praia
#casa #obra #castheli #construcao #construtora #casadealvenaria #casadecorada #dicas #designdeinteriores #gravatai #acabamento #revestimento #bebe #papelparede #pintura